famalicenses-vao-ser-avisados-sobre-consultas-via-sms

Notícias

Famalicenses vão ser avisados sobre consultas via SMS

1 min. 08.11.2018

Os utentes dos centros de saúde de Famalicão vão receber avisos sobre consultas via SMS. A Administração Regional de Saúde do Norte anunciou, esta quarta-feira, em comunicado, que o projeto “SNS + Proximidade” foi alargado a mais oito Agrupamentos de Centros de Saúde, os chamados ACeS. Entre eles está o ACES de Famalicão.

Com este novo serviço de proximidade e de interação entre profissionais e utentes do Serviço Nacional de Saúde, a ARS Norte pretende “maximizar recursos, eliminar faltas desnecessárias a consultas – por vezes apenas por esquecimento –, perdas de tempo com deslocações e despesas para os utentes e ampliar os níveis de gestão e de eficiência dos serviços”.

O projeto foi implementado em meados deste ano, numa primeira fase em modelo piloto, nos ACeS de Barcelos/Esposende, Gondomar e Porto Ocidental.

“Após avaliação do mesmo com níveis de satisfação, por parte dos utentes e profissionais, muito elevados”, foi decidido alargar o projeto a outros Agrupamentos de centros de saúde, incluindo o de Famalicão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.