d-jorge-celebra-100-anos-do-armisticio-no-domingo-em-bufe

Notícias

D. Jorge celebra 100 anos do Armistício no domingo em Bufe

1 min. 09.11.2018

O arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, vai marcar este domingo, dia 11, o centenário da assinatura do Armistício da Primeira Guerra Mundial. As cerimónias decorrem em Famalicão, na freguesia de Brufe.

As celebrações iniciam às 10 horas, na Igreja Paroquial de Brufe, com uma eucaristia presidida por D. Jorge Ortiga. De seguida, às 11 horas, tem lugar uma homenagem no mural dos soldados junto à igreja.

A iniciativa insere-se também nas comemorações do Dia da Freguesia de Bufe e contará com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha. Estarão também presentes a Escola dos Serviços do Exército – que está sediada na Póvoa de Varzim – e o Regimento de Cavalaria n.º 6, de Braga.

O Armistício da Primeira Guerra Mundial foi celebrado na cidade de Compiègne, na França, entre os países da Entente (Aliados) – nos quais se contava Portugal – e a Alemanha e entrou em efeito "na décima primeira hora do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês" de 1918. A paz só foi formalizada, no entanto, com a assinatura do Tratado de Versalhes, em junho de 1919.

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.