escola-camilo-castelo-branco-vence-concurso-euroscola-portugal-europeu

Notícias

Escola Camilo Castelo Branco vence concurso Euroscola-Portugal Europeu

1 min. 15.01.2018

No âmbito do Concurso Euroscola, e num total de 214 participantes oriundos de diversas escolas do país, os 18 alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco demonstraram ser os mais conhecedores sobre a União Europeia, o Parlamento Europeu e a integração de Portugal. Neste sentido, por serem os que mais pontuaram, irão representar Portugal na sessão Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, em abril de 2018.

No hemiciclo do Parlamento Europeu, os alunos ocuparão os lugares dos eurodeputados, debaterão e votarão temáticas europeias, interagindo em inglês, francês ou alemão com alunos dos demais Estados-Membros da União Europeia.

Esta é uma iniciativa do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, que tem como objetivo contribuir para a formação de uma consciência europeia junto dos alunos que frequentam o ensino secundário e sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo europeu de decisão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.