mais-de-mil-propostas-de-trabalho-na-startpoint-da-uminho

Notícias

Mais de mil propostas de trabalho na “StartPoint” da UMinho

1 min. 13.11.2018

A 10ª StartPoint@UM - Feira de Emprego e Empreendedorismo da Universidade do Minho arrancou hoje, no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga. Até ao dia 15, quinta-feira, o programa prevê cerca de 70 empresas presentes, mais de 1000 propostas de emprego, estágios e bolsas de investigação, além de 14 sessões paralelas (talks, formações, workshops) e apoio técnico personalizado. A entrada é livre.

 A organização cabe à Associação Académica da UMinho (AAUM), através do Gabinete de Inserção Profissional e do Gabinete do Empreendedor, tendo o apoio da UMinho e o cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Norte, do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O evento pretende estabelecer o contacto direto entre os jovens adultos e o mercado de trabalho através da divulgação de oportunidades, do desenvolvimento de competências e do networking. O público-alvo é a comunidade académica (alunos, ex-alunos, investigadores, docentes, funcionários), bem como os desempregados e empreendedores com qualificações de nível superior da região. Os participantes vão poder realizar candidaturas instantâneas numa plataforma tecnológica, através do upload do seu currículo e outros documentos.

A iniciativa permite ainda às entidades partilharem os seus projetos e experiências com a comunidade académica, expandirem a rede de contactos e divulgarem ofertas de emprego e medidas de estímulo ao empreendedorismo junto dos alunos da UMinho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.