chma-assinala-dia-mundial-da-diabetes-em-famalicao

Notícias

CHMA assinala Dia Mundial da Diabetes em Famalicão

1 min. 13.11.2018

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala esta quarta-feira, 14 de novembro, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) vai organizar diversas atividades com o objetivo de alertar e sensibilizam para a doença.

Sob o lema “A diabetes também afeta famílias”, o CHMA organiza em colaboração com o ACES de Ave-Famalicão, ACES de Santo Tirso, a Associação de Diabéticos e a Câmara Municipal de Famalicão um programa de atividade dentro e fora das suas unidades hospitalares.

Assim, no hospital de Famalicão serão realizadas ações de rastreio e sensibilização para a doença, assim como um pequeno almoço saudável para os profissionais.

Já no exterior, o programa de atividades abre pelas 9h30, no auditório Edifício Urbano de Famalicão, com uma palestra para profissionais de saúde subordinada ao tema “Família e Diabetes”.

A sessão solene está marcada para as 14 horas na Biblioteca Municipal. Depois, a partir das 15h30, no pavilhão das Lameiras há atividade física, seguida de um lanche saudável com a colaboração de alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.