matriz-nova-de-famalicao-celebra-25-anos

Notícias

Matriz Nova de Famalicão celebra 25 anos

2 min. 13.11.2018

A Igreja Matriz Nova de Famalicão prepara-se para celebrar as suas bodas de prata. O templo religioso foi inaugurado há 25 anos e a paróquia de Santo Adrião – Famalicão não vai deixar passar a data em branco, propondo um programa cultural e formativo, cujo objectivo “é promover uma cultura de encontro e de diálogo, de convívio e de conhecimento entre todos”, como refere, em nota à imprensa.

Desse programa evocativo, salienta-se o concerto “Missa Nossa Senhora de Fátima”, de Manuel Faria, levado a cabo pela Artave e pelo Coro CCM, já este sábado, dia 17, às 21h30, na Matriz Nova. Destaca-se de igual modo, no domingo, dia 18, a Missa da Dedicação da Igreja, às 10h30.

Também no domingo, a comunidade promove um almoço e magusto paroquial partilhado, em que os paroquianos são convidados a trazer entradas e sobremesas e a paróquia oferece rojões e castanhas. Só as bebidas são pagas. Apesar da entrada ser livre, a organização pede-se às pessoas que se inscrevam nos lugares habituais, como sacristia, cartório paroquial e juntos dos membros responsáveis.

As comemorações prosseguem no dia 21 de novembro, às 19h15, dia exato da Dedicação e Consagração da Igreja Matriz Nova. O arcebispo, D. Jorge Ortiga, presidirá à eucaristia, que terá como intenção celebrar pelos colaboradores e benfeitores. Neste mesmo dia, mas às 21h30, haverá, no Centro Pastoral, um encontro de formação, sob o tema: “Ser comunidade – Ser uma missão”.

No dia 24, às 21h30, é inaugurada a exposição “As pedras vivas da igreja”, concerto do Grupo Poesis, na Matriz Nova. No dia 25, na Eucaristia Solene de Cristo Rei, às 10h30, todos os Movimentos e grupos de apostolado da comunidade farão o seu compromisso pastoral para todo o ano pastoral.

1 / 0
ArtSofá 250x250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.