pacotes-com-mensalidade-fixa-chegam-ao-gas-e-a-eletricidade

Notícias

Pacotes com mensalidade fixa chegam ao gás e à eletricidade

1 min. 19.11.2018

A espanhola Endesa passou a comercializar no mercado português pacotes tarifários de eletricidade e de gás natural com mensalidades fixas, que dão ao consumidor um limite mensal de energia para consumir, à semelhança do que acontece há vários anos no mercado das telecomunicações com os "plafonds" de tráfego.

Na eletricidade a empresa disponibiliza a tarifa "power pack" em três limites de consumo e para quatro escalões de potência, num total de 12 combinações possíveis. Assim, um cliente que queira contratar 3,45 kVA de potência e um limite de consumo de 1000 kilowatts hora (kWh) por ano pagará 19,90 euros por mês (ou 18,90 euros mensais se aderir ao débito direto e fatura eletrónica), que é a mensalidade mais baixa disponibilizada.

Uma família servida na potência de 3,45 kVA e que contrate o pacote M terá um limite de consumo de 1750 kWh por ano e pagará uma mensalidade de 30,9 euros (ou 29,9 euros se aderir à fatura eletrónica e débito direto). Já no pacote L, a opção mais cara dá uma mensalidade de 84,9 euros e corresponde à contratação de 6,9 kVA de potência e 5000 kWh anuais de consumo de energia.

Fonte: Expresso

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.