lendas-e-tradicoes-nas-paredes-de-famalicao

Notícias

Lendas e tradições nas paredes de Famalicão

1 min. 19.11.2018

Através de intervenções artísticas nas paredes das freguesias, o Urban Youth quer "descentralizar a arte urbana" pelas mãos dos jovens de Vila Nova de Famalicão. A 6.ª edição do projecto acontece de 1 a 22 de Dezembro.

Têm entre 12 e 35 anos e desde 2016 que dão cor às paredes e muros do concelho de Vila Nova de Famalicão através do projecto Urban Youth, uma colaboração entre a Casa da Juventude, a autarquia e o centro artístico A Casa ao Lado que leva a arte urbana às freguesias do município. O objectivo é transmitir aos jovens uma ligação à comunidade.

"Cada espaço é estudado anteriormente, seja a nível das suas personalidades, das suas lendas, das suas histórias, algo que tenha marcado aquele lugar, e depois os jovens que se inscreveram, com a nossa orientação, pintam o local dentro desses registos", explica Joana Brito, directora artística do projecto. 

Até final do ano, o Urban Youth abrangerá oito freguesias do concelho e está ainda prevista a requalificação de um espaço interior na associação de solidariedade Dar as Mãos, bem como um segundo na freguesia de Gavião. A 6.ª edição do projecto acontece entre os dias 1 e 22 de Dezembro. O período de inscrições para os jovens que queiram participar estará aberto até 28 de Novembro no site da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Fonte: P3 - PUBLICO.PT

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.