agitacao-maritima-coloca-tres-distritos-sob-aviso-amarelo

Notícias

Agitação marítima coloca três distritos sob aviso amarelo

1 min. 20.11.2018

Os distritos de Leiria, Lisboa e Coimbra estão, esta terça e quarta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o Instituto, o aviso amarelo irá vigoraar entre as 18h00 desta terça-feira e as 06h00 de quarta-feira devido à agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

A agitação marítima provocou ainda o encerramento de cinco barras do continente e Açores e ainda condicionamentos em outras quatro. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), as barras de Caminha, Esposende, São Martinho do Porto e Ericeira, no continente, e a Laje das Flores, nos Açores, estão hoje fechadas à navegação.

As barras de Vila do Conde e Póvoa do Varzim estão condicionadas a embarcações de calado superior a 2 metros devem praticar a barra no período compreendido 2 horas e até 2 horas após a praia-mar.

A barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros e a das Lajes do Pico, nos Açores, está encerrada apenas no período noturno.

O IPMA prevê para hoje na costa Ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando para 3,5 a 4,5 metros a partir da tarde e na costa Sul ondas de sudoeste com 1 a 2 metros.

 

1 / 0
ArtSofá 250x250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.