precos-dos-combustiveis-descem-outra-vez

Notícias

Preços dos combustíveis descem outra vez

1 min. 24.11.2018

Preço dos combustíveis vai voltar a descer na próxima semana. É a sétima semana consecutiva de baixa do preço dos combustíveis. A partir da próxima semana, a gasolina e o gasóleo vão voltar a sofrer uma baixa de preço.

No caso do gasóleo, esta deverá ser a maior queda já registada desde janeiro de 2016, estando prevista uma descida superior a 3 cêntimos por litro.

Quanto à gasolina, a baixa de preço deverá chegar aos 3 cêntimos por litro. O comportamento do preço dos combustíveis decorre da desvalorização das matérias-primas nos mercados, em particular do petróleo. Contudo, as consecutivas reduções de preço não estão a ter reflexos no mercado.

De acordo com a ANAREC - Associação de Revendedores de Combustíveis, o consumo mantém-se estável. À Renascença, o presidente da associação, Francisco Albuquerque, diz que, apesar do alívio decorrente do comportamento dos mercados, é preciso voltar a repensar a fiscalidade do setor.

O Orçamento do Estado para 2019 prevê uma descida no adicional ao Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) no caso da gasolina, deixando de fora o gasóleo.

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.