famalicao-recebe-selo-de-qualidade-pela-agua-da-rede-publica

Notícias

Famalicão recebe Selo de Qualidade pela água da rede pública

1 min. 29.11.2018

A qualidade da água que se bebe em Famalicão foi distinguida, com a atribuição do Selo de Qualidade, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). O reconhecimento foi entregue ao vereador do ambiente, no âmbito da 13ª Expo Conferencia da Água, em Lisboa.

Esta é a segunda vez que o município é reconhecido por este serviço.

A iniciativa da ERSAR, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente, tem como objetivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento e gestão de resíduos urbanos.

Os dados em análise se baseiam nas mais de duas mil análises realizadas durante o ano de 2017 pelo Laboratório Águas do Norte e Instituto de Água da Região Norte e confirmam que Famalicão apresenta um número superior à meta definida pelos especialistas do estudo da ERSAR, que apontam como ideal uma qualidade de água de 99 por cento.

Refira-se que o abastecimento de água pública em Famalicão é assegurado pelas Águas do Norte e abrange mais de 120 mil pessoas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.