repensar-rios-e-ribeiras-reune-ambientalistas-em-famalicao

Notícias

'Repensar Rios e Ribeiras' reúne ambientalistas em Famalicão

2 min. 29.11.2018

É já na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, que o Parque da Devesa vai acolher o seminário “Os Nossos Rios – Repensar Rios e Ribeiras”. A iniciativa promovida pelo município de Famalicão, através do pelouro do ambiente, realiza-se a partir das 9h30, na Casa do Território e ficará marcada pela apresentação do livro “Anfíbios e Repteis de Portugal”, da autoria do investigador, editor e fotógrafo Ernestino Maravalhas.

O autor que se dedica, desde 1977, à entomologia – estudo da biologia que trata dos insetos e sua relação com o homem – desenvolve ainda estudos de biologia e biogeografia e mantém bases de dados de animais portugueses.

Na sessão de abertura, para além do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, vão estar ainda presentes o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, e a diretora do Fundo Ambiental, Maria Alexandra Carvalho.

Ao longo da manhã debatem-se os temas “Os nossos Rios: Repensar Rios e Ribeiras”; “Os Guardiões dos Rios e os LabRios+” e “Uma escola no projeto Rios”.

Refira-se que o projeto “Os nossos Rios” foi lançado em 2016 pela Câmara Municipal de Famalicão e pela Agência Portuguesa do Ambiente, visando a proteção do ambiente e a promoção do património natural do concelho.

As áreas de intervenção são os rios Este, Guisande, Pele, Pelhe e Ave, levando à reabilitação dos cursos de água e património envolvente, estabelecendo-se como princípio a valorização dos leitos e das margens fluviais como elementos fundamentais da dinâmica ecológica e paisagística.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.