acip-inaugura-centro-de-capacitacao-e-formacao

Notícias

ACIP inaugura Centro de Capacitação e Formação

2 min. 05.12.2018

A ACIP - Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social de Famalicão viveu, na passada segunda-feira, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, um dia “único e importante” na sua história, com a inauguração de um Centro de Capacitação e Formação para pessoas com deficiência e incapacidade.

A nova estrutura da ACIP está instalada em Brufe, na antiga Escola Primária do Castanhal, cujas instalações foram cedidas pelo município em direito de superfície.

O presidente da instituição, Francisco Lima, fala “num projeto ímpar e num sonho tornado realidade” e explica que aqui ficarão centralizados todos os serviços prestados pelo Departamento de Formação da ACIP e um conjunto de outros serviços especializados na inclusão social e profissional, “aproximando jovens e adultos com deficiência do mercado de trabalho”.

O edil famalicense, Paulo Cunha, marcou presença na cerimónia de ontem e realçou opercurso notável” da ACIP, que considerou ser “um elemento muito forte nas políticas municipais de apoio a esta franja da sociedade”.

Sobre a nova valência da ACIP, Paulo Cunha felicitou ainda a instituição por apresentar no terreno uma resposta qualificada. “Capacitar e formar é o melhor que podemos fazer para que os nossos jovens e adultos possam ser autónomos e cidadãos de pleno direito".  

No total, o novo Centro de Capacitação e Formação da ACIP implicou um investimento total de cerca de 130 mil euros, dos quais 30 mil foram concedidos pela Câmara Municipal e outros 30 através das verbas angariadas pela ACIP na campanha do Pirilampo Mágico.

Recorde-se que a ACIP nasceu a 4 de maio de 1999, com a missão de promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência/incapacidade.

 

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.