forave-desenvolve-projeto-de-robotica-na-escola-de-ribeirao

Notícias

Forave desenvolve projeto de robótica na escola de Ribeirão

2 min. 07.12.2018

Os alunos da Escola de Ribeirão vão dar os primeiros passos tecnológicos no campo da robótica com o apoio da Escola Profissional Forave e da Continental Mabor.

Este projeto piloto insere-se no âmbito do Clube de Robótica da Forave, em funcionamento desde 2014, que tem como objetivo iniciar os jovens no mundo da robótica móvel e desenvolver de forma lúdica o conhecimento inicial na área de eletrónica e programação e aumentar a curiosidade e motivação dos mais novos para as tecnologias e engenharias.

Com o apoio da empresa Continental Mabor, foi possível iniciar no dia 5 de dezembro um projeto piloto com 20 alunos da Escola de Ribeirão que irão, ao longo de sete workshops, construir e programar os seus próprios robôs para participarem, de 7 a 9 de março, na competição RoboParty, na Universidade do Minho.

Na sessão inaugural, que contou com a presença do vereador da Educação, Leonel Rocha, e de Carlos Gonçalves, diretor das Relações Humanas da Continental Mabor, foi apresentado o Clube de Robótica pela professora coordenadora, Inês Silva, e a equipa de alunos da Forave que irá dar apoio na execução das tarefas.

A iniciativa é totalmente patrocinada pela empresa de pneus de Lousado, incluindo o kit tecnológico distribuído aos 20 alunos participantes, o material necessário para a construção dos cinco robôs para as cinco equipas constituídas, a pista de ensaios e os obstáculos e a participação na competição final.

Neste primeiro workshop, os alunos iniciaram a montagem da estrutura mecânica do robô e já aprenderam a soldar os componentes eletrónicos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.