clube-de-escola-de-xadrez-torna-se-viveiro-de-campeoes

Notícias

Clube de Escola de Xadrez torna-se viveiro de campeões

1 min. 09.12.2018

O Clube de Xadrez A2D nasceu há 15 anos na Escola Cooperativa de Ensino Didáxis de S. Cosme, em Famalicão, e é hoje uma referência do Xadrez Nacional, com vários títulos conquistados, presenças na primeira divisão nacional e formação de atletas que hoje integram a seleção nacional.

 O último feito foi conseguido por Inês Silva ao conquistar no passado mês de novembro o titulo nacional feminino sub-18, em Pombal. Nada de novo para um clube que tem no seu histórico vários campeões - venceu a Taça de Portugal 2017 e a Supertaça de Portugal 2018 - e que que tem nas suas fileiras 50 atletas federados e 25 alunos de Desporto Escolar.

Como é que um clube escolar se transforma numa referência nacional desportiva, que mantém um corpo de atletas que transcende as dinâmicas da instituição de ensino onde está sediado, que é um viveiro de campeões e que organiza um torneio internacional de Xadrez há 6 anos consecutivos, é o que vai ser revelado na próxima jornada do Roteiro da Inovação de Vila Nova de Famalicão, com um visita do presidente da Câmara Municipal ao Clube de Xadrez A2D, amanhã, dia 10 de dezembro, pelas 16h30, na  Didáxis de S. Cosme.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.