ultima-hora-judiciaria-faz-buscas-em-empresas-de-famalicao

Notícias

ÚLTIMA HORA: Judiciária faz buscas em empresas de Famalicão

1 min. 12.12.2018

A Polícia Judiciária está a fazer, esta quarta-feira, buscas a empresários do Norte por fraude com subsídios comunitários. Algumas das buscas decorrem em Famalicão.

Cerca de uma centena de inspetores da Polícia Judiciária estão a fazer buscas a uma dezena de empresas do Norte, por suspeitas dos crimes de fraude na obtenção de subsídios comunitários, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

A notícia é avançada pelo Jornal Económico que adianta que a vantagem desta associação criminosa ascende a quase 3 milhões de euros.

Segundo o jornal, a operação Dennis, está no terreno com cerca de cem inspetores da PJ a fazer buscas a empresários do Norte, nomeadamente de Famalicão e Maia, que operam em vários setores, entre os quais dos plásticos.

Em causa está um inquérito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que investiga suspeitas de associação criminosa, fraude na obtenção de subsídios comunitários, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. O Jornal Económico adianta que o grupo de empresários terá obtido uma vantagem de 2,7 milhões de euros, através de um esquema que visava a criação de sociedades fictícias.

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.