Câmara de Famalicão lança portal para a comunidade educativa

Informação

Câmara de Famalicão lança portal para a comunidade educativa

1 min. 05.09.2017

Foi apresentado, esta segunda-feira, o Portal da Educação, uma ferramenta digital alojado no domínio www.famalicaoeducativo.pt, que disponibiliza um conjunto de informações e conteúdos relacionados com o universo educativo do concelho.

No portal, os cidadãos podem encontrar informações sobre as escolas, projetos educativos, atividades em curso ou oferta formativa. No fundo, o portal reúne toda a informação educativa, que até agora se encontrava dispersas em vários sites, de organismos diferentes.

O Portal da Educação é "mais uma ferramenta que colocamos ao dispor da comunidade educativa famalicense”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientando que “com esta plataforma abrimos mais um canal de comunicação e de partilha de informação com todos os que estão envolvidos no processo educativo do concelho”. O objetivo é, acima de tudo,  “envolver toda a comunidade no processo educativo”, sublinhou, afirmando que “se trata de uma ferramenta muito importante a vários níveis”.

“A dimensão digital tem, nos dias de hoje, cada vez maior peso na nossa comunidade e queremos que esta ferramenta seja uma forma de ajudar as pessoas a contribuírem para o processo educativo”, acrescentou o autarca. Além disso, segundo Paulo Cunha, o portal funcionará também como fator de atratividade das escolas de Famalicão. “Existem muitos jovens que não sendo de Famalicão procuram as nossas escolas para estudar e esta ferramenta irá potenciar ainda mais esta procura, porque auxilia e informa as pessoas sobre as soluções educativas que temos no concelho”, referiu.

 

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.