liga-dos-bombeiros-suspende-protesto

Notícias

Liga dos Bombeiros suspende protesto

1 min. 19.12.2018

A Liga dos Bombeiros Portugueses decidiu suspender até 29 de dezembro o protesto que passava por não encaminhar a informação operacional aos comandos distritais de operações de socorro.

O anúncio foi feito por Jaime Marta Soares no final da reunião do Conselho Nacional da Liga, em Pombal, que terminou já esta madrugada.

O presidente da Liga considerou que o protesto teve já a vitória, de garantir o respeito pelos milhares de bombeiros portugueses que estão no terreno e está convencido de que o ministro da Administração Interna] rá refletir e será possível chegar a um entendimento".

Parece-nos que existe abertura por parte do Ministério para assimilar as nossas propostas, mas se isso não acontecer teremos que ir para outro tipo de atividades porque não abdicamos de defender os bombeiros", adiantou o responsável, sem detalhar quais as ações equacionadas.

Recordo que as alterações na área da Proteção Civil propostas pelo Governo têm gerado discussão e tensão com a Lida dos bombeiros, com esta a abandonar a estrutura da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.