banco-europeu-de-investimento-empresta-a-tmg-25-milhoes

Notícias

Banco Europeu de Investimento empresta à TMG 25 milhões

1 min. 22.12.2018

O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai emprestar 25 milhões de euros à TMG Automotive para implementar processos inovadores e sustentáveis de fabrico de têxteis automóveis, financiando parcialmente o plano de investimento da empresa de  Famalicão que aumentará a sua capacidade instalada e criará 160 novos postos de trabalho.

A TMG Automotive utilizará o financiamento para por em prática a sua estratégia de investigação e inovação, centrada na utilização de novas tecnologias que reduzem o impacto ambiental dos processos de produção de têxteis para a indústria automóvel.

O empréstimo é feito ao abrigo do orçamento da União Europeia no âmbito do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, conhecido como Plano Juncker.

Com o objetivo de estar preparada para concorrer num setor de elevada exigência e para satisfazer as necessidades do mercado no futuro, a empresa de Famalicão também irá expandir a sua capacidade produtiva.

“O programa será implementado até 2020 e contribuirá para a preservação de empregos de qualidade: o grupo TMG conta atualmente com 1.400 trabalhadores e irá criar 160 novos postos de trabalho na mais recente unidade industrial da TMG Automotive”, afirma o comunicado que a representação da Comissão Europeia divulgou a propósito do empréstimo.

O acordo sobre o empréstimo foi assinado pela vice-presidente do BEI, Emma Navarro, e pela presidente da TMG Automotive, Isabel Furtado (na foto).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
ArtSofá 250x250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.