deputado-questiona-governo-sobre-posto-da-gnr-de-riba-dave

Notícias

Deputado questiona Governo sobre posto da GNR de Riba d'Ave

2 min. 26.12.2018

O deputado famalicense à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira, questionou o Governo, na semana passada, sobre o posto da GNR de Riba d’Ave. “Afinal, em que ficamos?” é a pergunta central da interpelação do deputado do PSD ao ministro da Administração Interna sobre o Posto Territorial da GNR de Riba d’Ave.

Na pergunta escrita dirigida a Eduardo Cabrita, o deputado famalicense diz que ninguém sabe se o Governo pretende construir um novo quartel ou remodelar/ampliar o atual que “sempre foi encarado como uma solução transitória”.

 Jorge Paulo Oliveira, recorda que o quartel da GNR ribadavense “foi provisoriamente transferido para o rés-do-chão de um edifício urbano, com habitações por cima do quartel e ladeado de lojas e de um restaurante”, que peca sobretudo pela sua exiguidade e pela “singularidade da sua localização.

O social democrata lembra ainda que, em junho de 2017, a anterior ministra da Administração Interna, informou que a sua expetativa era de que o projeto de execução para a construção de um novo Quartel, fosse uma realidade naquele mesmo ano. Porém, o Plano de Atividades para 2018 da GNR não refere a construção de um novo quartel, mas sim a “Remodelação e ampliação do edifício do Posto Territorial de Riba de Ave, a que foi alocada uma verba de 500 mil euros.

Já no passado dia 8 de novembro, no âmbito do debate do Orçamento do Estado para 2019, a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, afirmou apenas, segundo o deputado que “a intervenção está prevista para 2019”.

Agora, Jorge Paulo Oliveira que saber se o Governo “vai, ou não, construir um novo quartel da GNR na Vila de Riba de Ave”.

 

“O Governo está em falta com os famalicenses. Ao entrar no último ano da legislatura, aparentemente o Governo nada fez de significativo neste dossier”, conclui o parlamentar de Famalicão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.