coletes-amarelos-portugueses-marcam-novas-datas-de-protestos

Notícias

“Coletes Amarelos” portugueses marcam novas datas de protestos

1 min. 28.12.2018

Depois do fracasso das manifestações dos “Coletes Amarelos” portugueses, marcadas para dia 21 de dezembro, a organização do protesto “Vamos lá Portugal – Protesto Nacional” volta a utilizar as redes sociais para convocar novas datas.

Desta vez, as manifestações estão marcadas aos sábados – dia 5, 12, 19 e 26 de janeiro – e têm início às 10h00, ao contrário do que aconteceu no primeiro protesto cuja hora de concentração era às 7h00. As principais ações estão previstas para as cidades de Lisboa, Porto e Faro - no Marquês de Pombal, Avenida dos Aliados e Avenida 5 de Outubro, respetivamente.

No que toca às reivindicações, os “Coletes Amarelos” exigem “o combate efetivo à corrupção com inibição de cargos públicos” assim como o “aumento do salário mínimo nacional para os 700 euros no setor público e no setor provado”, a “redução do preço dos combustíveis”, a “redução do IVA da eletricidade para 6%” e a “redução do IVA e do IRC” no geral.

No dia 21 a PSP suspendeu as folgas dos agentes para responder à manifestação marcada. No entanto, o protesto foi um fracasso, havendo mais polícias na rua do que manifestantes.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.