alunos-da-camilo-no-parlamento-europeu

Notícias

Alunos da Camilo no Parlamento Europeu

1 min. 02.01.2019

Vinte e quatro jovens embaixadores do Parlamento Europeu e membros do Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco participaram na última sessão Euroescola de 2018, realizada no passado dia 14 de dezembro, no Parlamento Europeu (PE), em Estrasburgo.

Nesta sessão, muito marcada pelo atentado terrorista ocorrido 2 dias antes, cerca de 500 jovens de 23 países da União Europeia (EU) fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas e reafirmaram a sua esperança num futuro de cooperação no seio da União, de paz e de democracia, com o Brexit e o crescimento dos nacionalismos a marcarem a agenda política internacional.

As comissões multinacionais trabalharam os temas da segurança e direitos humanos, do futuro da Europa, do emprego jovem, do ambiente e sustentabilidade e do Ano Europeu do Património.

Carolina Pereira e Francisca Silva apresentaram o Agrupamento Camilo, divulgando a campanha “#Destavezeuvoto”, que apela ao voto nas eleições europeias de maio de 2019.

Maria Costa foi eleita uma das seis presidentes do plenário, liderando a aprovação do relatório sobre emprego jovem, e Mariana Vilas Boas foi relatora desta mesma comissão. João Azevedo, Bárbara Freitas, Verónica Santos e Francisca Silva questionaram os administradores do PE sobre o artigo 13, as sanções aos países incumpridores dos tratados, a Lei Stop Soros da Hungria e as manifestações dos coletes amarelos em França.

Os alunos portugueses foram elogiados pelo seu empenho e preparação da sessão, demonstrando elevado engajamento com o projeto europeu.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
ArtSofá 250x250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.