adiada-reuniao-entre-governo-e-enfermeiros

Notícias

Adiada reunião entre Governo e enfermeiros

1 min. 03.01.2019

Inicialmente agendado para esta quinta-feira, o encontro entre o Governo e os dois sindicatos que convocaram a greve cirúrgica dos enfermeiros foi adiado para amanhã. A redefinição da data está a ser avançada à Agência Lusa pelas estruturas sindicais, com a presidente da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE), Lúcia Leite, a revelar que tal situação poderá estar relacionada com o facto de o Governo necessitar de mais tempo para avaliar a proposta apresentada pelos sindicatos.

Recorde-se que a ASPE desconvocou o primeiro de dois períodos de greve que tinham início este mês, mantendo, todavia, a paralisação agendada entre 14 de janeiro e 28 de fevereiro. Também o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor), que vai estar presente na mesma reunião, também já desconvocou a greve que tinha agendada para entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Os enfermeiros reivindicam uma carreira que contemple a categoria de enfermeiro especialista, além de exigirem uma redução na idade da reforma – reivindicações que estiveram na base da greve em blocos operatórios que levou ao adiamento de milhares de cirurgias entre 22 de novembro e final de dezembro.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.