camara-de-famalicao-canalizou-mais-de-2-milhoes-para-o-desporto

Notícias

Câmara de Famalicão canalizou mais de 2 milhões para o desporto

1 min. 07.01.2019

Mais de dois milhões de euros. Foi este o valor atribuído pela Câmara Municipal de Famalicão em apoios e subsídios a associações desportivas, clubes e atletas do concelho durante o ano de 2018.

Depois de ter terminado o primeiro semestre do ano com mais de um milhão de euros aprovados para o desporto famalicense, nos últimos seis meses de 2018 o executivo municipal liderado por Paulo Cunha deu continuidade à aposta que tem feito na área desportiva com a atribuição de mais um milhão de euros. 

Os apoios ao desporto aprovados nas reuniões de câmara entre os meses de julho e dezembro abrangeram as mais variadas modalidades – dança, futebol, futsal, hóquei, basquetebol, ténis, atletismo, ciclismo, entre outras – e destinaram-se, entre outros fins, ao desenvolvimento das atividades e formação desportiva dos clubes; ao pagamento de inscrições federativas e seguros de atletas; à organização de eventos desportivos; à concretização de obras de requalificação e de manutenção de espaços e equipamentos desportivos, à constituição de novas coletividades.

Destaque, por exemplo, para o apoio financeiro, no valor de 160 mil euros, para as obras de beneficiação das instalações desportivas do Riba de Ave Hóquei Clube, e para os apoios destinados à organização de vários eventos desportivos no concelho, como são disso exemplo a 5.ª Meia Maratona de Famalicão, a São Silvestre de Famalicão, o Famalicão Extreme Gaming, a Especial de Riba de Ave, entre outros.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
ArtSofá 250x250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.