encerramento-dos-ctt-de-lousado-adiado-por-um-mes

Notícias

Encerramento dos CTT de Lousado adiado por um mês

2 min. 09.01.2019

O encerramento dos CTT de Lousado foi adiado por um mês, mas haverá pouco a fazer em relação ao fecho do serviço. Na prática, a administração dos CTT acedeu em adiar o encerramento da loja de Lousado, uma decisão que surge na sequência de um pedido da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. O encerramento estava previsto para o passado mês de dezembro.

O autarca de Lousado confirma que o encerramento dos CTT ficou adiado e que durante o mês de janeiro ainda vão ocorrer algumas reuniões de negociação com a Administração dos CTT. Porém, Jorge Ferreira adianta que os responsáveis dos Correios têm-se mostrado irredutíveis quanto à reversão da decisão e o fecho deverá mesmo acontecer, sendo que o serviço deverá ser assumido pela Junta de Freguesia. “A esperança que temos é cada vez menor e tudo indica que os Correios vão mesmo encerrar. Vamos ter de tomar uma decisão, porque o prazo é curto”, referiu o autarca. 

Jorge Ferreira explicou que, à semelhança de outros casos no país e no concelho (Riba d’Ave e Nine), a sede da Junta terá de ser alvo de obras para que o espaço possa receber o serviço dos CTT.

Estas negociações estão também a ser acompanhadas pela Câmara Municipal de Famalicão. O presidente Paulo Cunha espera que seja encontrada uma solução no decorrer de janeiro, mas lembra algumas dificuldades, nomeadamente o facto de a sede da Junta se localizar na Estação de Comboios que pertence à Infraestruturas de Portugal (IP).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.