medicos-internos-complementam-formacao-no-chma

Notícias

Médicos internos complementam formação no CHMA

1 min. 10.01.2019

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) recebeu 32 médicos internos de formação geral e 7 de especialidade, que iniciaram mais um período de formação. Oriundos do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, os novos internos do CHMA vão cumprir uma etapa prática do percurso formativo em áreas como a Medicina Interna, Cirurgia Geral e Pediatria/Ginecologia.

Relativamente aos internos que encetaram agora a especialidade, prosseguem a sua formação específica nas áreas de Medicina Interna, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia.

Segundo o diretor clínico, Manuel Rodrigues, “o CHMA recebe estes jovens médicos numa fase em que vêm aprofundar os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos”.

Considerando que este “é um reconhecimento da qualidade e capacidade técnica do CHMA para colaborar na formação médica”, Manuel Rodrigues destacou ainda o facto de ter aumentado “o número de internos acolhidos relativamente ao ano passado”, consequência, defende, “da qualidade da nossa instituição no que respeita à formação clínica”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
ArtSofá 250x250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.