Associação Teatro Construção adquire estatuto de proprietária

Informação

Associação Teatro Construção adquire estatuto de proprietária

1 min. 14.09.2017

No ano em que comemora o 40º aniversário, a Associação Teatro Construção (ATC) de Joane passou a ser proprietária dos edifícios onde tem as suas valências. A Câmara Municipal de Famalicão passou, assim, no passado dia 6 de setembro, para a propriedade da associação joanense os dois edifícios e respetivos terrenos onde estão implementadas as valências da ATC e que tinham sido cedidos em regime de direito de superfície em 1987 e 1998 para a construção de equipamentos sociais.

“À exceção do centro cultural e do ginásio, todas as valências da ATC funcionam nestes edifícios e esta doação é importante para que possamos prosseguir com os nossos objetivos e dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver”, referiu a presidente da associação, Ivânia Fernandes.

A responsável explicou que este passo é sobretudo importante ao nível das candidaturas aos Programas de Apoio ao Desenvolvimento Social promovidos pelo Instituto de Segurança Social, nomeadamente o PROCOOP, que exigem a apresentação de documentos comprovativos da titularidade das infraestruturas onde a instituição desenvolve a sua resposta social. “Agora que as instalações são nossas, ficamos mais descansados”, admitiu Ivânia Fernandes.

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.