funcao-publica-aumento-para-653-euros-fica-livre-de-retencao-na-fonte

Notícias

Função Pública: aumento para 653 euros fica livre de retenção na fonte

1 min. 12.01.2019

As tabelas de retenção na fonte para 2019 vão acautelar o aumento da remuneração base da função pública para os 653,07 euros, segundo indica o Ministério das Finanças.

“Na atualização das tabelas de retenção de IRS, o Governo terá em consideração este aumento para os 635 euros”, assegura o Ministério em comunicado divulgado depois das reuniões com os sindicatos que decorreram na quinta-feira, ou seja, aqueles trabalhadores ficam isentos deste adiantamento mensal do imposto.

Em declarações à Lusa, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais referiu que estão a ser preparadas novas tabelas de retenção na fonte do IRS.

Estas tabelas irão refletir o novo valor do Indexante de Apoios Sociais - que ainda aguarda publicação - e, consequentemente, o novo valor do mínimo de existência, ou seja, a parcela de rendimento líquido que o Estado garante a cada trabalhador e pensionista.

O Governo manifestou sensibilidade para aquilo que é o limite de IRS que são os 632 euros. As novas tabelas remuneratórias do IRS vão ser superiores aos 635 euros ou 637 euros, de modo a que quem tiver na [nova] primeira posição remuneratória (635 euros) não pague IRS.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.