jose-miguel-silva-recandidata-se-a-jp-de-famalicao

Notícias

José Miguel Silva recandidata-se à JP de Famalicão

2 min. 15.01.2019

O jovem brufense de 25 anos, José Miguel Silva, recandidata-se à presidência da Juventude Popular (JP) de Famalicão nas eleições internas marcadas para dia 23 deste mês.

Militante desde 2012, integrou a nível concelhio desde 2013 todas as comissões políticas concelhias, tendo sido vice-Presidente durante vários mandatos, presidente da Mesa do Plenário Concelhio e, no último mandato, presidente da estrutura concelhia.

Foi também dirigente do Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha, órgão interno da comissão política nacional da Juventude Popular, Vice-Presidente do Congresso Distrital da JP e fundador do núcleo de Brufe da Juventude Popular, o primeiro núcleo de freguesia a ser criado nesta estrutura concelhia.

Atualmente, para além de presidente da estrutura concelhia desempenha os cargos de deputado à Assembleia de Freguesia de Brufe, Presidente do Conselho Distrital de Braga da JP e Secretário do Conselho Nacional.

José Miguel Silva, que encabeça a lista cujo slogan é “Uma Geração para Famalicão” compromete-se, segundo nota enviada à imprensa, a apresentar uma equipa preparada, renovada, carismática, “oriunda da geração na qual o país mais investiu preparada para os próximos desafios que se avizinham na defesa intransigente das novas gerações”.

Segundo a mesma nota, esta equipa tem também como prioridades a credibilização da Juventude Popular na sociedade civil, bem como a implantação da JP nas freguesias do concelho e a continuação do trabalho na acção social.

Raquel Pinto encabeça a lista ao Plenário Concelhio, já a lista ao Conselho Nacional (órgão interno máximo entre congressos) é liderada por Tiago Ferreira, sendo que no último congresso foram eleitos César Couto e Francisco Alves.

Ao Conselho Distrital da Juventude Popular a lista é encabeçada por Francisco Costa, enquanto que a Lista à Assembleia Concelhia do CDS-PP é encabeçada por Francisco Pereira.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.