o-ymotion-esta-de-volta

Notícias

O Ymotion está de volta

2 min. 23.01.2019

A edição 2019 do Ymotion 2019 já está a dar os primeiros passos e nos próximos dias a organização do Festival de Cinema Jovem de Famalicão, promovido pelo pelouro da Juventude da autarquia, vai realizar uma “operação de charme” junto do seu público alvo – os jovens estudantes de audiovisual, multimédia e cinema – com um ciclo de projeções e conversas que arranca na próxima semana.  

O Ymotion vai dar a conhecer e promover os trabalhos premiados na sua quarta edição e a primeira sessão deste ciclo vai decorrer na próxima terça-feira, dia 29, na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane. Em fevereiro seguem-se a Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no dia 8, a Didáxis de Riba de Ave, no dia 13, a Oficina - Escola Profissional do INA, no dia 20, e a Alfacoop, no dia 27.

No mês de março haverá ainda mais quatro sessões: dia 6, na Escola Artística Soares dos Reis, dia 7, no Instituto Multimédia do Porto, no dia 14, na Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa, e no dia 21, na Escola Superior de Media Artes, em Vila do Conde.

Para além do visionamento dos trabalhos premiados, as sessões contarão também com um momento de discussão e debate com a presença, entre outros, dos jovens cineastas galardoados na última edição do concurso, membros do júri, atores e críticos e jornalistas de cinema, tais como Rui Pedro Tendinha, Tiago Fernando Alves e Vitor Moura.

Cativar a atenção dos jovens cineastas para a conceção/realização de futuros trabalhos para submissão no Ymotion e outros festivais de cinema nacionais e internacionais é um dos principais objetivos deste ciclo de projeções e conversas.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.