em-famalicao-ja-se-pensa-em-brincar-ao-carnaval

Notícias

Em Famalicão já se pensa em brincar ao Carnaval

2 min. 25.01.2019

Ainda falta mais de um mês, mas em Famalicão já se começa a preparar a noite de Carnaval. Aguardada com grande entusiasmo por jovens e menos jovens, esta festa popular já faz parte do roteiro da cidade, já que, ano após ano, tem crescido a afluência de foliões em Famalicão.

Este ano, o verbo brincar serviu de mote para a promoção levada a cabo pela Câmara Municipal, que pretende recuperar “a verdadeira essência do Carnaval de Famalicão”, que teve início na década de 80, depois de uma brincadeira de um grupo de famalicenses.

A partir daí, a folia tomou conta da cidade na noite de segunda para terça-feira. As ruas enchem-se de milhares de pessoas, cenário que está previsto acontecer de 4 para 5 de março. Música e animação estão garantidas a todos aqueles que se juntem a uma festa realizada ao ar livre.

A Câmara Municipal aposta num plano de mobilidade, com autocarros gratuitos a percorrer o concelho transportando os foliões para a festa, assegurando a participação em segurança de todos os famalicenses.

“Não queremos que ninguém falte ao Carnaval de Famalicão e, por isso, asseguramos o transporte gratuito para o centro da cidade, partindo de diversos pontos do concelho, percorrendo todas as freguesias”, adianta o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientando que “este plano de mobilidade é uma aposta ganha e que conquistou a adesão dos famalicenses”.

Para quem vem de fora, a autarquia em parceria com a CP – Comboios de Portugal possibilita viagens a dois euros ida e volta nos Comboios Urbanos do Porto, nas Linhas de Aveiro, Marco de Canavezes, Guimarães e Braga.

Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.

Do programa de animação faz parte ainda um desfile e concurso de mascarados. A alegrar a noite estará ainda a banda Fammashow.

Para além da noite de Carnaval, a Câmara Municipal aposta também numa descentralização da animação carnavalesca em várias freguesias do concelho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.