escola-de-adultos-da-pasec-premiou-alunos

Notícias

Escola de Adultos da Pasec premiou alunos

2 min. 27.01.2019

A Escola de Adultos Pasec Habitat realizou, na passada sexta-feira, a Gala de Entrega de Prémios de Mérito e Excelência de 2019, que premiou cerca de três dezenas os alunos.  Foram destacados os alunos dos núcleos da União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim, Delães, União de Freguesia de Ruivães e Novais, Famalicão, Complexo Habitacional das Lameiras, entre outros.

Durante a noite os alunos puderam partilhar as suas experiências e aprendizagens, bem como ver reconhecido o seu esforço ao longo do ano. Foram vários os testemunhos dos alunos sobre a sua participação nas atividades da escola, juntamente com o testemunho dos orientadores educativos que dinamizam as diferentes áreas e ainda da presidente da Pasec, Sara Gomes.

“Já lá vão quatro anos desde que frequento as aulas de informática em Delães e nunca me arrependi de o ter feito. Através delas adquiri novos conhecimentos que têm sido úteis, tanto culturalmente, como a nível pessoal e prática", referiu António Castro, residente em Delães.  

A presidente da Pasec, por sua vez, deixou ficar algumas palavras de agradecimento aos alunos e aos orientadores educativos: “É um privilégio podermos trabalhar com vocês diariamente e em conjunto aprendermos tanto. Obrigada por continuarem a sonhar connosco”, enfatizou.

Refira-se que a Escola Habitat da associação Pasec envolve semanalmente mais de 150 adultos e seniores em várias áreas de aprendizagem, desde a Informática, Línguas Estrangeiras, Meditação, Artes plásticas e Simbologia grupal. O projeto t tem como objetivos promover o protagonismo dos cidadãos adultos de forma a desempenharem um papel ativo na sua comunidade, família e redes de proximidade.

No ano de 2019, a Escola de Adultos Habitat abriu novos núcleos nas freguesias de Pedome, Gavião e Vermoim com um leque de áreas de aprendizagens que vão desde as Línguas Estrangeiras, à Informática e Terapias Alternativas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.