mau-tempo-protecao-civil-lanca-alerta-a-populacao

Notícias

Mau tempo: Proteção Civil lança alerta à população

2 min. 31.01.2019

A Proteção Civil alertou hoje para a possibilidade de cheias, formação de lençóis de água e gelo e quedas de árvore devido às previsões de chuva, neve, vento e agitação marítima para os próximos dias.

Num aviso à população, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) destaca as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para os próximos dias um agravamento das condições meteorológicas, com risco associado devido à chuva persistente, queda de neve e intensificação do vento.

ANPC dá também conta para existência da possibilidade de formação de fenómenos extremos de vento e agravamento da agitação marítima em toda a costa.

a ANPC aconselha ainda a população a adotar uma série de medidas preventivas e de autoproteção, nomeadamente garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas, adoção de uma condução defensiva, redução da velocidade e ter especial cuidado com a possível acumulação de neve e formação de lençóis de água nas estradas.

A Proteção Civil aconselha também ao transporte e colocação das correntes de neve nas viaturas, sempre que se circular nas áreas atingidas pela queda de neve, não atravessamento de zonas inundadas, adequada fixação de estruturas soltas e especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.