teatro-peca-ter-razao-na-casa-das-artes-este-sabado

Notícias

TEATRO: Peça "Ter Razão" na Casa das Artes este sábado

1 min. 02.02.2019

Depois da estreia em setembro, no Porto, "Ter Razão" está agora à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.  Depois de ontem, a peça vai estar em cena este sábado, dia 2, de fevereiro, pelas 21h30. 

“O que eu realmente quero com esta peça é pôr-vos a fazer perguntas”, já que “a primeira função do teatro não é dar respostas”, explica o encenador da peça, Ricardo Alves.

É, então, com alusões a “engarrafamentos monumentais” e problemas da vida familiar, que o espectador se aproxima da verdadeira temática da obra: ter razão.

Emília Silvestre, uma das atrizes do elenco, sublinha a relevância desse questionamento: “Estas perguntas que o Ricardo faz com o texto são muito interessantes, porque de vez em quando eu tenho a certeza que o público é apanhado de surpresa e reconhece que também faz aquilo. E isso é muito engraçado, porque de repente obriga as pessoas a questionarem as suas certezas”.

A diretora da Ensemble – função que divide com Jorge Pinto, ator também nesta peça – completa a ideia: “Esta coisa obsessiva que muita gente tem de ter razão é muito irritante. Porque ter razão depende de tantas coisas…”.

Ivo Bastos e Teresa Arcanjo completam o quarteto que vai subir ao palco da Casa das Artes

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.