lions-oferece-50-assentos-auto-ao-infantario-de-vale-s-martinho

Notícias

Lions oferece 50 assentos auto ao infantário de Vale S. Martinho

1 min. 04.02.2019

O Lions Clube de Famalicão, numa ação conjunta com a Assessoria de Serviços Lionísticos para Crianças do Centro Norte, ofereceu ao Jardim de Infância de Vale S. Martinho 50 assentos auto para transportes coletivos.

A iniciativa, no âmbito do Projeto SIMBA – Programa de Proteção do Interesse Maior da Criança e do Jovem, surge no seguimento de uma carta escrita pelas crianças deste infantário, enquadrado no Agrupamento de Escolas D.Maria II, ao Lions Clube, num texto que alertava para a necessidade da aquisição de assentos auto elevatórios, essenciais à segurança das crianças quando realizam visitas de estudo, que estavam em risco de serem suspensas do plano de atividades caso não estivessem garantidas as condições de segurança rodoviária.

“O intuito desta ação é permitir que estas crianças acedam a novas áreas de interesse e de aprendizagem em contexto aberto, promovendo a experimentação de vivências em grande grupo fora do contexto do Jardim, não descurando nunca a segurança”, refere a direção do Lions de Famalicão, em nota à imprensa.

A cerimónia de oferta contou com a presença da presidente e do vice-presidente do Lions Clube de Famalicão, Maria José Abreu e Germano Abreu, respetivamente, bom como das Assessoras da Criança, Liliana Soares e Sara Barbosa, e da diretora do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Cândida Pinto.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.