centro-de-convivio-de-famalicao-regressa-ao-centro-da-cidade

Notícias

Centro de Convívio de Famalicão regressa ao centro da cidade

1 min. 07.02.2019

Os cerca de 60 seniores que frequentam o Centro de Convívio da Terceira Idade de Famalicão vão beneficiar de novas condições de acessibilidade e de mobilidade, mas também de mais espaço e de mais conforto para as suas atividades, com a mudança de instalações para o centro da cidade.

O Centro de Convívio, que é dinamizado pelos serviços de Ação Social da autarquia, está atualmente instalado em parte de um prédio sito na rua Álvaro Castelões, na zona norte da cidade, sendo que a mudança deverá acontecer ao longo dos próximos meses.

Para isso, o município de Famalicão aprovou na última reunião do executivo uma proposta para o arrendamento de um prédio urbano na rua Adriano Pinto Basto, que vai implicar um investimento municipal de 27 mil euros até ao final de 2023.

“Trata-se, no fundo, de um regresso desta valência social ao centro da cidade, onde já esteve instalado no passado”, recorda o presidente da autarquia Paulo Cunha, salientando que “o novo espaço estará dotado de melhores condições para os seniores conviverem e desenvolverem as suas atividades, para além disso, por estar situado no centro da cidade, será mais acessível a quem vem de fora, proporcionando ainda uma melhor mobilidade”.

No Centro de Convívio os seniores para além de socializarem, participam em diversas atividades como o Carnaval Sénior, o Cantar dos Reis, entre outras.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.