famalicao-recebe-exposicao-sobre-o-parlamentarismo-em-portugal

Notícias

Famalicão recebe exposição sobre o Parlamentarismo em Portugal

1 min. 11.02.2019

“Assembleia da República: Imagens do Parlamentarismo” é o título da mostra itinerante do Museu da Assembleia da República que a partir de hoje vai estar patente no museu Bernardino Machado, em Famalicão, onde ficará até ao final deste mês de fevereiro.   

A exposição é inaugurada pelas 17h00, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, numa cerimónia que contará com a presença do coordenador científico do Museu Bernardino Machado, Norberto Cunha, e de deputados famalicenses com assento na Assembleia da República.  

A exposição é composta por 25 painéis que retratam as evoluções políticas, desde o liberalismo até à atualidade. Recua ainda à origem do Palácio de São Bento, que começou como um Mosteiro, em 1598, até à transformação em Palácio das Cortes, em 1833. Descreve também as adaptações e acrescentos ao atual edifício, e dedica especial atenção à história do Parlamento, a partir de 1976, com a referência aos partidos políticos representados, mostrando ainda o modo de funcionamento deste órgão de soberania nacional.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.