centro-qualifica-de-famalicao-entrega-mais-de-100-diplomas

Notícias

Centro Qualifica de Famalicão entrega mais de 100 diplomas

1 min. 11.02.2019

A Câmara de Famalicão e a  ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional vão entregar os diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão, esta terça-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 18h30, numa cerimónia que vai decorrer no grande auditório da Casa das Artes.

Ao todo são mais de 100 os adultos que, através do desenvolvimento de processos RVCC concluíram o nível básico (9º ano), nível secundário (12º ano) e profissional, encontrando-se agora melhor preparados para mais facilmente aproveitarem as oportunidades que existem no mercado de trabalho.

 Recorde-se que o Centro Qualifica tem a missão de aumentar a qualificação de adultos com vista a melhorar os seus níveis de educação e formação, contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação da população e da empregabilidade dos indivíduos.

 

O Centro Qualifica de Famalicão é coordenado pela Câmara Municipal e conta atualmente com sete polos no concelho: Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Profissional CIOR, Didáxis Cooperativa de Ensino de Vale São Cosme e Riba de Ave e Escola Profissional FORAVE.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.