espaco-empresa-de-famalicao-ja-atraiu-141-empresarios

Notícias

Espaço Empresa de Famalicão já atraiu 141 empresários

1 min. 14.02.2019

São já 141 os empresários e empreendedores que recorreram ao Espaço Empresa do Município de Famalicão. Os números são avançados pela Câmara Municipal que, em nota à imprensa, dá conta que até ao final de janeiro, foram efetuados 141 atendimentos presenciais.

Este balcão único de atendimento integrado, inaugurado em junho de 2018, presta cerca de uma centena de serviços diretos às empresas, facilitando a resolução de procedimentos burocráticos e providenciando um atendimento personalizado.

Entre os principais serviços requisitados destacam-se a criação da chave móvel digital, a exploração de estabelecimento e comunicações prévias e o apoio a vendedores ambulantes e a projetos de alojamento local.

Para a autarquia, estes resultados evidenciam que “os empresários e empreendedores sentem que têm no Município um parceiro para o desenvolvimento dos seus negócios”. 

No Espaço Empresa é ainda possível registar uma empresa na hora, pedir uma certidão permanente e um certificado de admissibilidade, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, efetuar a assinatura digital de documentos e conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio, entre outros serviços.

O Espaço Empresa funciona nas instalações do Famalicão Made IN, de segunda a quinta-feira, sem necessidade de marcação prévia. Por estar instalado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, quem a ele recorre tem também acesso ao conjunto de serviços municipais direcionados para o universo empresarial. 

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.