asae-apreende-material-contrafeito-em-riba-dave

Notícias

ASAE apreende material contrafeito em Riba d’Ave

1 min. 15.02.2019

A ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, realizou, na passada semana, vários mandados de busca e intervenções em fábricas, tendo algumas das buscas sido realizadas em Riba d’Ave.

Esta operação, que incluiu ainda buscas em Lousada e Freamunde, decorreu no âmbito de duas investigações desenvolvidas no combate à contrafação, através das redes sociais Facebook e Instagram, tendo-se registado, no total, cinco mandados de busca domiciliários e sete não-domiciliários. Face ao volume de negócios, uma das investigações de venda de artigos contrafeitos envolveu inclusivamente o crime de branqueamento de capitais.

No decurso das buscas, foram apreendidos cerca de 7 mil artigos contrafeitos (onde se incluem peças de vestuário, calçado, aplicações e acessórios), 1 telemóvel, 1 tablet, 2 carimbos utilizados paraas encomendas, documentação e diversos talões de CTT, que comprovam a expedição da mercadoria para todo o país.

Foram ainda apreendidos cerca de 2 000 euros em numerário, tendo ainda sido ainda descobertas três novas páginas de Instagram que estavam a ser utilizadas para comercialização de artigos contrafeitos.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.