vieira-de-castro-com-embalagens-100-reciclaveis

Notícias

Vieira de Castro com embalagens 100% recicláveis

2 min. 16.02.2019

Na Vieira de Castro a sustentabilidade é já uma prática industrial. A comprová-lo estão as embalagens de bolachas produzidas na sua totalidade com recurso a materiais recicláveis, conforme acaba de anunciar a empresa famalicense.

Este é apenas o primeiro passo de um plano alargado de alterações tendo em vista um mundo melhor, sendo que a próxima aposta será a redução do consumo de plástico.

A marca está à procura de materiais que protejam os produtos da mesma forma que o plástico. Em comunicado, a Vieira de Castro indica estar a trabalhar com parceiros para desenvolver soluções mais ecológicas que mantenham as características organolépticas dos artigos e que poderão passar pelo ecodesign das embalagens, sem colocar em causa a qualidade dos produtos.

Fundada em 1943 e sediada em  Famalicão, a Vieira é o maior fabricante português de bolachas, amêndoas e rebuçados. Chegou aos 75 anos e está a investir 12 milhões de euros, projetando uma nova fábrica de bolachas nos próximos três anos.

A empresa está a viver uma “revolução interna” e as prioridades são a reorganização, o aumento da capacidade de produção e a inovação. Isto significa registar um crescimento de mais de 30% em dois anos, dos 35,5 milhões de euros faturados em 2017 para os 38 milhões de 2018 e os 49 milhões previstos em 2019.

A exportar 50% do que produz para meia centena de mercados, a empresa tem no Brasil, Irlanda, Inglaterra, Angola, Cabo Verde, França e Japão o seu núcleo duro no exterior. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.