e-oficial-pedro-marques-e-o-cabeca-de-lista-do-ps-as-europeias

Notícias

É oficial. Pedro Marques é o cabeça de lista do PS às Europeias.

1 min. 17.02.2019

O socialista Pedro Marques foi oficializado por António Costa como candidato do PS às Europeias. O cabeça de lista ambiciona uma Europa mais coesa e capaz de conseguir "mais emprego, menos desigualdades e contas certas".

Pedro Marques, o cabeça de lista do Partido Socialista às eleições Europeias, reconhece que é uma "honra liderar a lista do PS às eleições Europeias, figurando ao lado de cabeças de lista que lutaram pelas propostas do PS, por um Portugal mais europeu e por uma Europa mais solidária".

Na Convenção Europeia do PS, em Vila Nova de Gaia, o socialista recordou figuras como Maria de Lurdes Pintassilgo, Francisco Assis, Vital Moreira e João Cravinho, e prometeu que lutará "ao lado do Governo português" pela coesão da Europa.

Aos militantes socialistas, o ainda ministro do Planeamento e Infraestruturas adiantou que parte para Bruxelas com o objetivo de lutar por um "novo contrato social para a Europa" assente em três pilares: "mais emprego, menos desigualdades, contas certas".

Quanto ao período de campanha eleitoral, e num momento em que já começam as "trocas de galhardetes", o candidato socialista assume como compromisso "discutir as questões europeias com a maior profundidade possível", e conclui: "Espero que os meus adversários me acompanhem na tentativa de que as nossas discussões sejam elevadas, úteis e esclarecedoras".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.