pediatria-do-chma-distingue-se-a-nivel-nacional-e-internacional

Notícias

Pediatria do CHMA distingue-se a nível nacional e internacional

1 min. 21.09.2017

O serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) destacou-se por ter publicado dois artigos em revistas internacionais e pela obtenção de um prémio nacional.

O artigo “Diz-me como dormes: hábitos e problemas de sono em crianças portuguesas em idade pré-escolar e escolar”, que tem como autoras as médicas Susana Lopes, Sylvia Jacob, Margarida Figueiredo, Clara Vieira e Fernanda Carvalho, distinguiu-se com uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio de Melhor Artigo Original publicado na Revista Nascer e Crescer de 2016. Esta menção será atribuída no CMIN SUMMIT’17, que decorre nos dias 29 e 30 de setembro, no Porto.

No plano internacional, o artigo “Dehydration and Electrolyte Abnormalities in an 11-year-old Boy”, de Filipa Almeida, Susana Lopes, Margarida Figueiredo, Filipe Oliveira, Susana Sousa e Alexandra Sequeira foi publicado no volume da revista Pediatrics in Review, pertencente à Academia Americana de Pediatria. Também o artigo “Leigh Syndrome: a case report with a mitochondrial DNA mutation”, que tem como autora principal Tânia Lopes e coautores Margarida Coelho, Diana Bordalo, António Bandeira, Anabela Bandeira, Laura Vilarinho, Paulo Fonseca, Sónia Carvalho, Cecília Martins e José Oliveira foi aceite para publicação na Revista Paulista de Pediatria.

 

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.