fabrica-de-meias-destruida-pelo-fogo-em-guimaraes

Notícias

Fábrica de meias destruída pelo fogo em Guimarães

1 min. 18.02.2019

Um incêndio deflagrado às primeiras horas da manhã desta segunda-feira destruiu o interior de uma fábrica de meias no parque industrial de Linhares, da freguesia de Briteiros Santo Estêvão, em Guimarães.

No momento em que o incêndio deflagrou, pouco antes das 7 horas, a fábrica CarLipA estava a laborar com os funcionários do turno da madrugada, menos de dez.

O alerta para os Bombeiros Voluntários das Taipas foi dado às 6.56 horas, e houve dificuldade no início do combate, disse ao JN o segundo comandante da corporação taipense, Ernesto Soares: "Chegados ao local, e após o reconhecimento, detetamos que havia um bocado de dificuldade na entrada, o fumo era muito e dificultava bastante a entrada dos elementos com os meios de ataque".

Participaram no combate 25 elementos das Taipas em nove viaturas, entre eles a autoescada que atinge 54 metros de altura, e um camião cisterna. Com receio que o fogo se propagasse às fábricas contíguas, a corporação das Taipas pediu apoio aos Voluntários de Guimarães, que mobilizaram um carro de combate ao fogo, e Póvoa de Lanhoso, com um veículo.

Lermais em jn.pt

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.