centro-social-de-riba-dave-cria-servico-de-teleassistencia-a-idosos

Notícias

Centro Social de Riba d’Ave cria serviço de teleassistência a idosos

1 min. 20.02.2019

segurança e tranquilidade, o Centro Social e Cultural de Riba d’Ave implementou um novo serviço – a teleassistência – que abrange a valência de Apoio Domiciliário.

Trata-se de um serviço que acompanha os utentes 24 horas por dia, 365 dias por ano, e que é baseado numa central de atendimento telefónica “vocacionada para responder a qualquer situação de emergência através de um sistema de comunicação (fixo/móvel) rápido e seguro”, informa a instituição, em nota à imprensa.

O Centro Social e Cultural ribadavense refere ainda que este novo serviço inclui atendimento e resposta a situações de emergência; acompanhamento permanente até ao fecho da ocorrência; envio urgente de médicos e enfermeiros; licitação de serviços de ambulâncias, bombeiros ou polícia; contacto com familiares ou cuidadores; e complemento “Voz Amiga” (apoio à solidão).

Neste momento, a instituição tem instalados 12 equipamentos, fazendo uma avaliação muito positiva, “pela recetividade e adesão por parte de utentes e familiares”. “Estamos certos que este é um excelente contributo para atenuar as dificuldades e necessidades na população mais idosa, que servimos diariamente”, acrescenta.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.