gnr-famalicense-recebe-salva-por-ajudar-condutor-na-a3

Notícias

GNR famalicense recebe salva por ajudar condutor na A3

1 min. 20.02.2019

O famalicense Rui Carvalho, militar da GNR, do Posto de Trânsito da Maia, recebeu uma salva no passado dia 12 de fevereiro.

O reconhecimento deve-se ao facto do militar da freguesia de Ribeirão, juntamente com outro colega de serviço, terem ajudado um condutor na A3.

Tudo aconteceu no dia 25 de dezembro de 2018, pelas 17 horas, no âmbito da Operação Natal 2018, quando a patrulha do Posto de Trânsito da Maia, constituída pelos cabos Rui Carvalho e Marcelo Sousa, efetuavam patrulhamento na autoestrada e se depararam nas portagens da Trofa, no Sentido Norte-Sul, com um condutor visivelmente em dificuldades de saúde, com o veículo imobilizado em plena via e com passageiros no interior. Segundo o Comando Territorial do Porto da GNR, o condutor estaria a sofrer um AVC.

“Quero expressar a minha gratidão e respeito pela forma altruísta e verdadeiramente humana que ajudaram e protegeram o próximo sem olhar a meios. Muito obrigado”, foram estas as palavras do Comandante Territorial, Coronel Ruas Moreira, aquando da entrega da salva aos dois patrulheiros do Posto de Trânsito da Maia, homenageando-os e felicitando-os pela sua ação.

Ribeirense Rui Carvalho (à direita na foto)

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.