fado-com-joana-campos-e-nisa-conde-na-casa-das-artes

Notícias

Fado com Joana Campos e Nisa Conde na Casa das Artes

1 min. 26.02.2019

A Casa das Artes enaltece o fado todos os meses com uma iniciativa que, além de receber fadistas consagrados, dá a oportunidade a novos intérpretes, músicos e até compositores.

Esta sexta-feira, pelas 22 horas, atuam Joana Campos e Nisa Conde. À guitarra portuguesa estará Miguel Amaral e, na viola de fado, André Teixeira.

Com 20 anos de idade, Joana Campos canta desde os 10, tendo apostado na música tradicional portuguesa até que, desde há dois anos, descobriu a magia do fado. Foi segunda classificada no Concurso de Fado Amador 2019 de Famalicão.

Nisa Conde conta com 28 anos de idade e canta fado há dois anos e meio, tendo já pisado palcos na Alemanha, França e, em Portugal, atuou em vários locais, como Ílhavo e em Lisboa.

O Fado no Café da Casa procura estabelecer um culto que tem por epicentro o Café Concerto, local onde decorrem estas noites de fado, como se de uma típica e tradicional tasca se tratasse, elevando e acompanhando o reconhecimento do fado, como Património Imaterial da Humanidade, atestado pela UNESCO.

A entrada custa 3 euros, mas os estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural pagam 1,5 euros.

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.