ja-existem-350-empregos-para-os-trabalhadores-da-ricon

Notícias

Já existem 350 empregos para os trabalhadores da Ricon

2 min. 05.02.2018

A Câmara de Famalicão tem uma bolsa de disponibilidade imediata de 350 empregos para os trabalhadores da Ricon, manifestada à autarquia por cerca de duas dezenas de empresas famalicenses, grande parte delas do setor têxtil. 

Só a Coindu, empresa de capital alemão instalada na vila de Joane direcionada para a produção de componentes têxteis para a indústria automóvel, tem abertas as portas para  a contratação de 100 costureiras. A Riopele é outro exemplo de uma empresa a necessitar de mão-de-obra do setor com 58 empregos disponíveis. Já a Malhinter e a Scoop precisam de preencher 35 novos postos de trabalho para a sua confeção. Mas há também exemplos de empresas de outros setores com necessidades ao nível dos recursos humanos, que podem vir a absorver algumas das pessoas que se viram confrontadas com o desemprego na sequência do encerramento da Ricon. É o exemplo da Primor, empresa do ramo agroalimentar, que deu conhecimento à Câmara Municipal da necessidade de preenchimento de 46 novos postos de trabalho, 40 dos quais indiferenciados. 

A Câmara Municipal vai agora fazer chegar ao Centro de Emprego de Famalicão a informação que dispõe de forma a que seja acionada a ligação entre estas empresas e os funcionários da Ricon para a sua eventual contratação. 

Para além da bolsa de empregos que surgiu na sequência das diligências efetuadas pela Câmara Municipal, a autarquia está a prestar apoio aos funcionários da Ricon ao nível do atendimento social, com encaminhamento das situações de eventual carência económica para os apoios e programas disponíveis a esse nível no território, ao nível do apoio psicológico e ao nível do apoio à reconversão profissional dos trabalhadores, através do encaminhamento para o programa Qualifica, onde os trabalhadores podem adquirir novas competências para a sua inserção noutros setores profissionais ou para o relançamento das suas carreiras profissionais.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.