chuva-e-vento-forte-ate-amanha-no-norte-do-pais

Notícias

Chuva e vento forte até amanhã no Norte do país

1 min. 05.03.2019

Vento, chuva, frio e neve. Proteção Civil alerta para estado do tempo nos próximos dois dias.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, com períodos de chuva e vento fortes, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros.

Em comunicado, a ANPC alerta para períodos de chuva por vezes forte e persistente nas regiões norte e centro, passando a aguaceiros, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, desde o início da tarde de hoje e o final da manhã de quarta-feira.

Face a estas condições meteorológicas, os efeitos expectáveis são piso rodoviário escorregadio, e formação de eventuais lençóis de água e gelo, possibilidade de cheias rápidas em meio urbano. Existe ainda a probabilidade de queda de ramos de árvores em virtude dos ventos fortes e possíveis acidentes na orla costeira, entre outros.

Nesse sentido, ANPC recomenda garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e recomenda igualmente especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas, não praticar atividades relacionadas com o mar e estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.