16-alunos-famalicenses-no-concurso-nacional-de-leitura

Notícias

16 alunos famalicenses no Concurso Nacional de Leitura

1 min. 07.03.2019

Estão apurados os alunos que vão representar o concelho Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco acolheu a eliminatória concelhia deste concurso, onde participaram os 47 alunos apurados no 1º momento, designado de “Prova nas Escolas”, em representação dos diferentes níveis de ensino dos Agrupamentos de Escolas de Famalicão.

Os alunos participantes nesta fase do concurso foram sujeitos à realização de uma prova escrita, eliminatória, sobre as obras que estavam a concurso e, posteriormente, a uma prova oral que compreendia uma prova de leitura expressiva, uma prova de argumentação e uma prova de conhecimento das obras.

No final da realização de todas estas eliminatórias, o júri da prova composto por José Moreira da Silva, António Pires e Hilário Pereira, na presença do vereador da Educação e Conhecimento, Leonel Rocha, e do patrocinador dos prémios, António Melo, em representação da Livraria e Papelaria Fontenova, anunciou o nome dos 16 alunos vencedores. São 4 por cada ciclo, que seguirão à fase seguinte do Concurso Nacional de Leitura, a Fase Intermunicipal, que realizar-se-á este ano em Famalicão, no dia 29 de abril.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.